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Gerenciamento de viagens: Saiba como é possível organizar suas tarefas

Gerenciamento de viagens: Saiba como melhorar os seus serviços

 

Toda empresa, deve ter em mente, que não adianta colocar o planejamento apenas no papel sem informar aos seus colaboradores, sobre como as atividades devem ser feitas. Por esse motivo, muitas agências de viagens acabam deixando de lado a principal ação para se ter lucro: O gerenciamento de viagens.

Gerenciamento de viagens
Gerenciamento de viagens

Portanto, nesse artigo, vamos abordar sobre como a organização das vendas pode ajudar a sua empresa a conquistar mais clientes e a ter mais visibilidade no mercado.

Gerenciamento de viagens: Como conquistar mais clientes

O tempo em que os consumidores optavam por um serviço ou produto apenas pelo valor, já passou há muito tempo. Atualmente o cliente preza pela experiência que o local poderá proporcionar a ele.

Portanto, quando uma empresa consegue enxergar o que está errado em seu gerenciamento, ela consegue entender aonde está perdendo dinheiro.

Atualmente é muito difícil ver uma empresa que não utiliza nenhum serviço para gerenciar suas vendas, isso acontece, porque muitas já viram que o risco de não se ter um gerenciamento correto, é muito alto e sim, é possível perder muito dinheiro com essa ação.

Organizar a viagem
Organizar a viagem

Apesar de se ter um bom atendimento, toda a negociação feita com o cliente deve ser monitorada, e um serviço que tenha um gerenciamento específico para o seu ramo de atuação, poderá proporcionar muito mais organização e consequentemente, ajudará seus colaboradores a fecharem mais vendas.

Para o gerenciamento de viagens, por exemplo, podemos ressaltar alguns benefícios que o serviço oferece:

  • Gerenciador de reservas: Sistema para gerenciar reservas efetuadas através do motor de reservas do site ou através de formulário de cotação ou através de solicitações recebidas por canais de comunicação, tais como telefone, e-mail, whatsapp, chat entre outros;
  • Gerenciador de contatos: Sistema para a administração de contatos, classificando como leads, clientes e usuários. O sistema permite também o agrupamento de contatos em empresas;
  • Gerenciador do site: Sistema para habilitar, configurar, parametrizar e ordenar os módulos que serão exibidas na interface do usuário (site da agência);
  • Gerenciador de redes sociais: Este gerenciador permite incluir as redes sociais e outras entidades que são utilizadas no turismo. Sua função é exclusivamente de configurar o link que a rede social está configurada. Não tem o escopo de fazer publicação de conteúdo;
  • Roteiros turísticos: Módulo para incluir informações sobre roteiros turísticos no site, permitindo ao usuário efetuar uma solicitação de cotação, uma reserva ou uma reserva;
  • Eventos de adesão: Módulo para incluir informações sobre eventos de adesão, permitindo ao usuário efetuar a reserva e/ou emissão do serviço de hospedagem com pagamento online;
  • Gerenciador de serviços: Permite a configuração dos serviços turísticos que a agência deseja oferecer em seu site, relacionando-os a um determinado fornecedor ou para a captação de informações através de formulário padrão;
  • Gerenciador de fornecedores: Permite o cadastro de terceiros que sejam fornecedores de conteúdo turístico, para serem integrados ao módulo de Motor de reserva ou a de serviços;
  • Relatórios gerenciais: Módulo integrado ao Google Analytics, apresentando informações sobre origens e acessos ao site;
  • Contas de e-mail com padrão corporativo;
  • Treinamento semanal, tanto para os novos clientes conhecerem as funcionalidades do site como para a apresentação de novos recursos.
Agência de turismo: Como melhorar os serviços
Agência de turismo: Como melhorar os serviços

Saiba como melhorar os seus serviços

Fechar uma venda, ou um pacote de viagens, pode parecer uma tarefa muito difícil, principalmente em relação a alguns clientes que parecem duvidar de tudo o que é dito pelo agente de viagens, não é mesmo?

Mas será que os clientes estão errados em duvidar? Ou será que não foi passada a transparência necessária ao cliente? Para ajudar a sua equipe, separamos algumas dicas, veja quais são elas:

  • Chame o seu cliente para conversar pessoalmente e entenda a real necessidade dele, oferte pacotes que correspondam com o que o cliente está buscando;
  • Seja transparente, ofereça ao seu cliente todas as ferramentas necessárias para que ele faça uma viagem tranquila;
  • Venda um sonho! As pessoas buscam por pacotes de viagens, mas na realidade, elas querem que aquela viagem seja especial e que realmente traga momentos inesquecíveis e únicos para elas, por esse motivo, lembre-se: Você é totalmente responsável por essa realização! 

Saiba como é possível organizar suas tarefas e conquistar mais clientes!

Qual o diferencial do seu serviço? O que você oferece aos seus clientes que as outras agências não oferecem?

Uma boa estratégia de venda está ligada diretamente ao fato da sua agência ser ou não um sucesso, portanto, venha conhecer o que a Rede turística preparou para você e para seus clientes.

Atualize seu site com novos recursos, tanto de segurança como de funcionalidades, a Rede turística também oferece o Marketing Digital para a sua agência, com conteúdo atualizado e o relacionamento com o cliente ativo e com suporte técnico ilimitado.

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Agentes de viagens: Crie o melhor roteiro para seu cliente

Agentes de viagens: Aprendam como apresentar bons roteiros turísticos

 

Criar um roteiro de viagem para seu cliente pode ser uma atividade muito prazerosa, isso porque você se envolve diretamente no processo e ajuda o cliente a organizar sua viagem e aproveitar tudo o que o local tem a oferecer. Por esse motivo, os agentes de viagens, são essenciais para que a experiência do cliente seja fantástica!

Agentes de viagens
Agentes de viagens

Nesse artigo, vamos mostrar como é possível elaborar um Roteiro de viagem completo para o seu cliente.

Agentes de viagens: Como montar um roteiro de viagens para seu cliente?

 

Nenhuma negociação se faz na pressa, você pode apresentar o melhor pacote disponível para o seu cliente, se ele não sentir confiança em você, nenhum acordo será feito.

Por esse motivo, listamos algumas dicas sobre como elaborar um roteiro turístico completo e ajudar o seu cliente a realizar a viagem dos sonhos, veja quais são elas:

Para onde o seu cliente pretende ir?

 

É importante conhecer o seu cliente e entender o que o motiva. Antes de entrar no assunto que envolve a escolha do destino, converse com seu cliente, escute o que ele tem a dizer.

Portanto, algumas vezes nem o próprio cliente tem ideia para onde quer ir, e é nessa hora que você poderá ajudá-lo a escolher um lugar que ficará marcado para sempre em suas lembranças.

Quando o cliente quer ir?

 

O agente de viagens deve conhecer muito bem o lugar de interesse do cliente, isso porque existem certos lugares, que em determinadas épocas, não vão trazer nenhum conforto ao cliente, pelo contrário, podem trazer até mais estresse a ele.

Portanto, fica a dica, se o cliente quer ir para a praia, mas só poderá viajar em uma época de frio, converse com ele sobre a possibilidade de se conhecer um lugar com bastante neve e mesmo assim, aproveitar todas as atrações que o lugar oferece.

Documentação, vacinas e seguros

 

Verifique com o cliente se a documentação dele está em dia, assim como todas as suas vacinas. É importante se atentar em relação a todos os impedimentos que possam acontecer caso o cliente se esqueça de algo, isso pode prejudicar toda a viagem, por esse motivo, preserve o cliente para que ele não tenha aborrecimentos desnecessários.

Dessa forma, o seguro viagem também é uma ótima opção para os viajantes, informe ao seu cliente sobre a possibilidade da contratação de um seguro e como ele poderá se beneficiar com essa ação.

Apresentação do destino

 

Outra grande estratégia é apresentar ao seu cliente todos os lugares que o destino escolhido oferece, assim como bares, restaurantes, principais pontos turísticos, baladas, entre outras atrações.

Portanto, com uma boa apresentação, é muito mais fácil montar um roteiro mais elaborado, assim, o viajante poderá curtir a viagem sabendo que visitou todos os lugares que realmente gostaria de ter visitado.

Como o Serviço de Gerenciamento pode ajudar com a elaboração de roteiros turísticos?

Roteiros turísticos
Roteiros turísticos

Existem sim, os viajantes aventureiros que simplesmente se jogam em uma viagem sem terem ao menos pesquisado sobre o lugar. Mas isso pode ser muito arriscado, principalmente para quem não é acostumado a fazer muitas viagens ao longo do ano. Por esse motivo, elaborar um roteiro de viagem é fundamental para que sua viagem seja inesquecível.

Sendo assim, outra ação, que também poderá ajudar muito, é quando o agente de viagens conta com serviços de gerenciamento que o auxiliam com todas as informações necessárias para que o cliente faça uma viagem tranquila e sem dores de cabeça.

Veja os principais benefícios:

 

  • Gerenciador de reservas: Sistema para gerenciar reservas efetuadas através do motor de reservas do site ou através de formulário de cotação ou através de solicitações recebidas por canais de comunicação, tais como telefone, e-mail, whatsapp, chat entre outros;
  • Gerenciador de contatos: Sistema para a administração de contatos, classificando como leads, clientes e usuários. O sistema permite também o agrupamento de contatos em empresas;
  • Gerenciador do site: Sistema para habilitar, configurar, parametrizar e ordenar os módulos que serão exibidas na interface do usuário (site da agência);
  • Gerenciador de redes sociais: Este gerenciador permite incluir as redes sociais e outras entidades que são utilizadas no turismo. Sua função é exclusivamente de configurar o link que a rede social está configurada. Não tem o escopo de fazer publicação de conteúdo;
  • Roteiros turísticos: Módulo para incluir informações sobre roteiros turísticos no site, permitindo ao usuário efetuar uma solicitação de cotação, uma reserva ou uma reserva;
  • Eventos de adesão: Módulo para incluir informações sobre eventos de adesão, permitindo ao usuário efetuar a reserva e/ou emissão do serviço de hospedagem com pagamento online;
  • Gerenciador de serviços: Permite a configuração dos serviços turísticos que a agência deseja oferecer em seu site, relacionando-os a um determinado fornecedor ou para a captação de informações através de formulário padrão;
  • Gerenciador de fornecedores: Permite o cadastro de terceiros que sejam fornecedores de conteúdo turístico, para serem integrados ao módulo de Motor de reserva ou a de serviços;
  • Relatórios gerenciais: Módulo integrado ao Google Analytics, apresentando informações sobre origens e acessos ao site;
  • Contas de e-mail com padrão corporativo;
  • Treinamento semanal, tanto para os novos clientes conhecerem as funcionalidades do site como para a apresentação de novos recursos.

Agentes de viagens: Saiba como é fácil elaborar um ótimo roteiro turístico aos seus clientes

Serviço de Gerenciamento pode ajudar com a elaboração de roteiros turísticos
Serviço de Gerenciamento pode ajudar com a elaboração de roteiros turísticos

Qual o diferencial do seu serviço? O que você oferece aos seus clientes que as outras agências não oferecem?

Uma boa estratégia de venda está ligada diretamente ao fato da sua agência ser ou não um sucesso, portanto, venha conhecer o que a Rede turística preparou para você e para seus clientes.

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Orçamentos para viagens: Como fazer a cotação para uma viagem

Orçamentos para viagens: Saiba como calcular corretamente o orçamento para seu cliente

 

Ao procurar por um agente de viagem, muitos clientes buscam por um orçamento justo. Isso não significa um orçamento barato e sim, uma proposta que englobe tudo pelo qual o cliente está buscando. Orçamentos para viagens não são feitos apenas com foco no preço, é necessário criar um planejamento e tirar todas as dúvidas do cliente, para que ele possa viajar tranquilo e seguro de ter feito um bom negócio.

Saiba como fazer Orçamentos para viagens
Saiba como fazer Orçamentos para viagens

Nesse artigo, vamos mostrar como os agentes de viagens devem calcular uma cotação para seus clientes e quais os benefícios que um orçamento bem organizado poderá trazer para a agência de viagens.

Planeje a viagem para o seu cliente

 

Claro que, quando se faz uma viagem, é praticamente impossível saber exatamente quanto de dinheiro será gasto no passeio, isso porque sempre queremos comprar presentes para os parentes, ou levar algo simbólico do lugar que estamos visitando, ou quem sabe comer em um restaurante diferente e fugir um pouco do orçamento?

É normal sairmos um pouco do orçamento previsto, mas, o mais importante é calcular ao menos uma estimativa de quanto o cliente pretende ou poderá gastar em sua próxima viagem.

Planeje a viagem para o seu cliente
Planeje a viagem para o seu cliente

Por esse motivo, separamos alguns itens para ajudar você, agente de viagens, a elaborar um orçamento estimativo ao seu cliente, e sair na frente dos concorrentes com essa estratégia, veja quais são eles:

Documentos necessários

 

Dependendo do destino escolhido, é muito importante ter algumas documentações em mãos, o passaporte é um exemplo, portanto, lembre-se de incluir esse item na lista de orçamentos e informe ao cliente tudo o que é necessário para a retirada da documentação, assim como local e preço.

Passagens aéreas

 

Ao informar o custo da passagem aérea não se esqueça de mencionar todos os custos adicionais, como valores por bagagens e refeições.

Hospedagem

 

Multiplique o preço da diária pelo número de dias que o seu cliente pretende ficar no local, nesse momento, mostre ao seu cliente tudo o que o hotel, resort, ou hostel oferecem, o que está incluso, quais são os horários de chegada e saída, mostre a localização e os quartos disponíveis, para que ao chegar em seu destino, o viajante já esteja familiarizado com o local.

Seguro viagem

 

Muitas pessoas desconhecem a importância de um seguro viagem, mas se esquecem que imprevistos podem acontecer. Vale ressaltar ao seu cliente que,

caso ele esteja em outro país, o seguro viagem pode ser um ótimo aliado caso ele necessite de um atendimento médico, por exemplo. Dessa forma, o atendimento pode ser muito mais rápido e muito mais em conta para o seu bolso.

Passeios

 

Entre nessa jornada com o seu cliente. Mostre a ele os passeios que tenham o seu perfil, assim como restaurantes, bares, passeios em pontos turísticos, além disso, apresente o valor das atrações. Dessa forma, o cliente poderá decidir aonde quer ir e quanto pretende gastar em cada passeio.

Transporte

 

Qual o meio de transporte mais utilizado no destino do seu cliente? Ele terá de alugar um carro? Pode optar por um táxi? Ou consegue visitar todos os locais em seu destino utilizando metrô ou trem? Não importa qual seja a decisão do cliente, você, como agente de viagens, deve mostrar a ele qual a melhor forma de locomoção no lugar e quanto cada transporte custará para seu bolso.

Chip de viagem

 

Quando se está em um lugar diferente, é muito comum querer tirar fotos, postar nas redes sociais e principalmente ter um mapa em suas mãos para poder se localizar, não é mesmo? Dessa forma, comprar um chip de viagem é uma ótima opção, principalmente para quem vai para outro país e não sabe como acessar a internet.

Gastos com alimentação

 

Normalmente os viajantes sempre optam por hospedagens que ofereçam ao menos um café da manhã, algumas pessoas até optam por alugar um apartamento para a temporada, pois dessa forma, é possível gastar um pouco menos com alimentação, fazendo sua própria comida.

Mas para quem gosta de conhecer lugares novos e experimentar as comidas regionais, vale muito a pena fazer um orçamento para os gastos com alimentação.

Planejar viagem
Planejar viagem

Serviço de Gerenciamento para a elaboração de orçamentos para viagens

Pode acreditar, nem todas as agências oferecem um planejamento orçamentário aos seus clientes. Isso com certeza, prejudica muitas vendas, por esse motivo, optar por um serviço de gerenciamento poderá trazer grandes benefícios:

  • Gerenciador de reservas: Sistema para gerenciar reservas efetuadas através do motor de reservas do site ou através de formulário de cotação ou através de solicitações recebidas por canais de comunicação, tais como telefone, e-mail, whatsapp, chat entre outros;
  • Gerenciador de contatos: Sistema para a administração de contatos, classificando como leads, clientes e usuários. O sistema permite também o agrupamento de contatos em empresas;
  • Gerenciador do site: Sistema para habilitar, configurar, parametrizar e ordenar os módulos que serão exibidas na interface do usuário (site da agência);
  • Gerenciador de redes sociais: Este gerenciador permite incluir as redes sociais e outras entidades que são utilizadas no turismo. Sua função é exclusivamente de configurar o link que a rede social está configurada. Não tem o escopo de fazer publicação de conteúdo;
  • Roteiros turísticos: Módulo para incluir informações sobre roteiros turísticos no site, permitindo ao usuário efetuar uma solicitação de cotação, uma reserva ou uma reserva;
  • Eventos de adesão: Módulo para incluir informações sobre eventos de adesão, permitindo ao usuário efetuar a reserva e/ou emissão do serviço de hospedagem com pagamento online;
  • Gerenciador de serviços: Permite a configuração dos serviços turísticos que a agência deseja oferecer em seu site;
  • Gerenciador de fornecedores: Permite o cadastro de terceiros que sejam fornecedores de conteúdo turístico;
  • Relatórios gerenciais: Módulo integrado ao Google Analytics, apresentando informações sobre origens e acessos ao site;
  • Contas de e-mail com padrão corporativo;
  • Treinamento semanal, tanto para os novos clientes conhecerem as funcionalidades do site como para a apresentação de novos recursos.

Saiba como é fácil elaborar Orçamentos para viagens com um Serviço de Gerenciamento

Serviço de Gerenciamento para a elaboração de orçamentos para viagens
Serviço de Gerenciamento para a elaboração de orçamentos para viagens

Qual o diferencial do seu serviço? O que você oferece aos seus clientes que as outras agências não oferecem?

Uma boa estratégia de venda está ligada diretamente ao fato da sua agência ser ou não um sucesso, portanto, venha conhecer o que a Rede turística preparou para você e para seus clientes.

Atualize seu site com novos recursos, tanto de segurança como de funcionalidades, a Rede turística também oferece o Marketing Digital para a sua agência, com conteúdo atualizado e o relacionamento com o cliente ativo e com suporte técnico ilimitado.

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Agência de viagens: Saiba como elaborar uma estratégia de vendas

Agência de viagens: Entenda a importância de um para suas vendas

 

Ao buscar por uma agência de viagens, o principal objetivo do cliente é encontrar um bom atendimento e, principalmente, buscar um serviço que facilite e organize a sua viagem corretamente.

Agência de viagens
Agência de viagens

Hoje em dia, com a facilidade que a internet oferece, é muito simples encontrar um site que ofereça hospedagem e passagens, o difícil, é encontrar uma agência capaz de proporcionar ao cliente um orçamento correto e um gerenciamento que nenhuma outra agência oferece. Por esse motivo, nesse artigo, vamos abordar sobre a importância de um serviço de gerenciamento para suas vendas.

Agência de viagens: Gerenciando sua estratégia de venda

 

Antes de mais nada, é muito importante ressaltar que todas as empresas precisam ter uma estratégia de venda, não basta apenas vender, é preciso se aprofundar e conhecer melhor o seu cliente.

Viajar é o sonho de qualquer pessoa, isso é um fato, quando estamos cansados, saímos de férias ou queremos apenas relaxar, sempre vamos buscar um ponto turístico para vislumbrar e deixar o estresse de lado, não é mesmo? O que muitas agências de viagens não sabem é que muitas vezes o cliente até quer viajar, tem o dinheiro em mãos, mas ainda sim está com dúvidas sobre o destino, é nessa hora que é necessário entender o cliente para que ele feche um pacote com você.

Serviço de gerenciamento para suas vendas
Serviço de gerenciamento para suas vendas

Veja quais são os principais pontos de atenção para a negociação:

Entenda seu público e sua empresa

 

De nada adianta você tentar vender uma viagem, se você ainda não conhece o perfil do seu cliente ou da sua agência. Esse é um grande erro cometido por muitos agentes de viagens. Por exemplo: Do que adianta barganhar preço com o seu cliente, se o que ele realmente procura é saber o que o destino escolhido oferece para ele e para a sua família? A viagem pode até sair de graça, se o cliente não gostar do lugar, ele não vai querer comprar um pacote com você.

Mostre a experiência de outros clientes

 

Você já entendeu o que seu cliente procura? Do que ele gosta? Vai viajar sozinho, com os amigos ou com a família? Que tal utilizar essas respostas para entregar uma experiência única ao seu cliente? Se o seu cliente é uma pessoa jovem, quer viajar com

os amigos, gosta da vida noturna, por exemplo, mostre a ele as experiências de outros jovens que optaram por destinos com os mesmos objetivos. Dessa forma, fica muito mais fácil para o cliente decidir a viagem que mais se encaixa em seu perfil.

Trabalhe com conteúdo visual

 

A apresentação de uma proposta, principalmente para as agências de viagens, não envolve apenas números, a experiência visual também faz parte da negociação. Do que adianta falar sobre o lugar se o cliente não poderá nem ao menos saber o que o lugar realmente oferece? Por esse motivo, tenha muitas fotos, até mesmo de clientes que já foram visitar o local, compraram um pacote com você e amaram a experiência.

Gerencie suas vendas

 

Você possui uma carteira de clientes para trabalhar, mas não sabe nem por onde começar? Um gerenciador pode ser uma solução. Atualmente, muitas empresas trabalham com gerenciamento de vendas, isso porque é muito importante ter em mãos um apoio para suas negociações. É muito mais fácil fechar vendas com um sistema específico para agências de Viagens.

Por que devo optar por um Serviço de Gerenciamento para minha Agência de Viagens?

Como seus agentes de viagens trabalham atualmente? Quais são as técnicas que eles utilizam para fechar um negócio?

Você já parou para pensar, que ao organizar e criar uma estratégia de venda, fica muito mais fácil atrair seu cliente e fechar negócio?

Isso acontece porque quando organizamos nossas propostas e sabemos exatamente o que apresentar aos clientes, eles fecham conosco, por termos muito mais confiança na nossa negociação. Veja o que um serviço de gerenciamento pode oferecer à sua agência:

  • Gerenciador de reservas: Sistema para gerenciar reservas efetuadas através do motor de reservas do site ou através de formulário de cotação ou através de solicitações recebidas por canais de comunicação, tais como telefone, e-mail, whatsapp, chat entre outros;
  • Sistema para a administração de contatos, classificando como leads, clientes e usuários. O sistema permite também o agrupamento de contatos em empresas;
  • Gerenciador do site: Sistema para habilitar, configurar, parametrizar e ordenar os módulos que serão exibidas na interface do usuário (site da agência);
  • Gerenciador de redes sociais: Este gerenciador permite incluir as redes sociais e outras entidades que são utilizadas no turismo;
  • Módulo para incluir informações sobre roteiros turísticos no site, permitindo ao usuário efetuar uma solicitação de cotação, uma reserva ou uma reserva;
  • Eventos de adesão: Módulo para incluir informações sobre eventos de adesão, permitindo ao usuário efetuar a reserva e/ou emissão do serviço de hospedagem com pagamento online;
  • Gerenciador de serviços: Permite a configuração dos serviços turísticos que a agência deseja oferecer em seu site;
  • Gerenciador de fornecedores: Permite o cadastro de terceiros que sejam fornecedores de conteúdo turístico;
  • Relatórios gerenciais: Módulo integrado ao Google Analytics, apresentando informações sobre origens e acessos ao site;
  • Contas de e-mail com padrão corporativo;
  • Treinamento semanal, tanto para os novos clientes conhecerem as funcionalidades do site como para a apresentação de novos recursos.

Saiba como é fácil vender mais com um Serviço de Gerenciamento para sua Agência 

Qual o diferencial do seu serviço? O que você oferece aos seus clientes que as outras agências não oferecem?

Você já parou para pensar o quão a frente você pode estar de outras agências? Ou como as agências mais conhecidas conseguem muito mais clientes do que as outras?

Uma boa estratégia de venda está ligada diretamente ao fato da sua agência ser ou não um sucesso, portanto, venha conhecer o que a Rede turística preparou para você e para seus clientes.

Atualize seu site com novos recursos, tanto de segurança como de funcionalidades, a Rede turística também oferece o Marketing Digital para a sua agência, com conteúdo atualizado e o relacionamento com o cliente ativo e com suporte técnico ilimitado.

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Agências de viagens: Entenda como elaborar uma proposta corretamente

Agências de viagens: Como elaborar propostas comerciais para viagens

 

O principal objetivo de uma empresa é obter lucro, a área comercial faz parte de um processo muito importante para que a empresa conquiste o que tanto deseja. Todas as empresas possuem uma forma única sobre como abordar o cliente, mas, será que com as agências de viagens, o planejamento é o mesmo?

Agências de viagens: Como elaborar uma proposta comercial?
Agências de viagens: Como elaborar uma proposta comercial?

Nesse artigo, vamos falar um pouco mais sobre a elaboração de propostas de viagens e como é possível conseguir o DE ACORDO do seu cliente.

Agências de viagens: Propostas comerciais

A proposta comercial, ao contrário do que muitos pensam, é elaborada depois que todo o processo é apresentado ao cliente.

Dessa forma, é importante que a proposta contenha tudo o que foi acordado com o cliente por telefone, por e-mail ou pessoalmente, para englobar todas as informações em um único documento.

Serviços para o gerenciamento de agências
Serviços para o gerenciamento de agências

Não existe um segredo para a elaboração de uma proposta comercial, mas, por outro lado, cada empresa trabalha com uma forma única e por esse motivo, vamos mostrar algumas dicas sobre como elaborar uma proposta visando toda a negociação e não apenas o valor final do serviço fornecido.

O que preciso abordar na minha proposta comercial?

Tenha em mente que todas as empresas trabalham com uma proposta padronizada, por esse motivo, por que não pensar em inovar a sua proposta e mostrar ao cliente, algo que ele nunca tenha visto antes?

  • Informe o roteiro de viagem acordado com o cliente;
  • Encaminhe o orçamento previsto, de acordo com a negociação realizada;
  • Faça uma breve apresentação do destino escolhido, com muitas imagens e pontos turísticos;
  • Informe todos os documentos necessários;
  • Faça uma breve descrição da acomodação escolhida pelo cliente, também com imagens e tudo o que o lugar pode oferecer a ele;
  • Crie um tópico com possíveis gastos adicionais, como com bagagens ou com o hotel escolhido;
  • Apresente a proposta final.

É importante entender que, na proposta final, apenas serão acordados os valores estabelecidos para os serviços que a agência irá prestar, dessa forma, não inclua nenhum serviço a mais, o intuito de informar sobre gastos extras é para que o cliente se previna.

Seja sempre bem transparente com seu cliente!

Como posso encontrar um serviço que me ajude na elaboração de uma proposta?

 

Existem muitos serviços na internet, mas, é importante prezar por aqueles serviços que, além de trabalharem com idoneidade, ofereçam para sua agência, várias possibilidades de negócios, como:

  • Sistema para gerenciar reservas efetuadas através do motor de reservas do site ou através de formulário de cotação ou através de solicitações recebidas por canais de comunicação, tais como telefone, e-mail, whatsapp, chat entre outros;
  • Gerenciador de contatos: Sistema para a administração de contatos, classificando como leads, clientes e usuários. O sistema permite também o agrupamento de contatos em empresas;
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  • Gerenciador de redes sociais: Este gerenciador permite incluir as redes sociais e outras entidades que são utilizadas no turismo. Sua função é exclusivamente de configurar o link que a rede social está configurada. Não tem o escopo de fazer publicação de conteúdo;
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  • Eventos de adesão: Módulo para incluir informações sobre eventos de adesão, permitindo ao usuário efetuar a reserva e/ou emissão do serviço de hospedagem com pagamento online;
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Agências de viagens
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Ásia Dicas de Viagens

Pamukkale: Saiba tudo sobre esse destino

Pamukkale, distrito da província de Denizli, é um dos principais destinos turísticos da Turquia. Seus famosos e belíssimos Castelos de Algodão, de formação calcária, criam a paisagem surpreendente que rodeia o local.

Localizado a mais de 600 km da capital Turca, Pamukkale foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO no ano de 1988. Além de possuir um cenário particularmente belo, ele guarda também as ruínas da antiga Hierápolis, com templos, assim como piscinas termais e diversos outros monumentos que valem a visita.

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Dicas de Viagens Oriente Médio

Jerusalém: Saiba mais sobre um dos maiores destinos religiosos do mundo

Jerusalém é o principal destino religioso do mundo. Importante à três diferentes religiões monoteístas (o cristianismo, judaísmo e islamismo), esta é também uma das cidades mais antigas da humanidade.

E se deseja conhecer mais a fundo esse destino, continue lendo esse post e descubra tudo sobre Jerusalém. Desde como chegar, até o que fazer, onde se hospedar ou o que comer. Confira!

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Dicas de Viagens Oriente Médio

Abu Dhabi: Guia completo para uma viagem inesquecível

Capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi é um destino que impressiona com seus modernos arranha-céus e enormes centros onde é possível encontrar praticamente de tudo.

Embora não atinja as proporções de Dubai, a rica ilha localizada no Golfo Pérsico conta com passeios, museus, mesquitas, além de outras atrações turísticas que surpreende até mesmo os viajantes mais exigentes e que sem dúvida alguma é uma experiência no qual você não deve deixar de vivenciar pelo menos uma vez na vida.

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Tudo sobre Luxor: Quando ir, o que fazer, onde ficar, o que comer

Luxor é uma cidade próxima do Cairo que atrai turistas de todas as partes do mundo. E se você está querendo conhecer lugares novos e viajar até esse destino, precisa saber Tudo sobre Luxor!

O local é repleto de atrações únicas, que te farão se sentir dentro do filme A Múmia. Além disso, a cidade também é conhecida pela culinária local e por várias outras atividades turísticas que certamente irão fazer você querer voltar mais vezes até esse destino.

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Mar Morto em Israel: Quando ir, o que fazer, onde ficar, saiba tudo aqui!!!

O Mar Morto é um dos destinos mais famosos de Israel. E não é à toa, afinal de contas, esse cartão postal ganhou notoriedade em todo o mundo graças a atrações e algumas curiosidades que existem local.