Categorias
América do Sul

Polinésia Francesa: Um destino paradisíaco cheio de atrativos.

A Polinésia Francesa possui um território marítimo que se estende por 4 milhões de km² e 118 ilhas e atóis. O Tahiti é a maior ilha da Polinésia Francesa, arquipélago que fica no Oceano Pacífico.  É formado por cinco arquipélagos: Sociedade, Marquesas, Austrais, Gambier e Tuamotu. Entre esses arquipélagos o mais conhecido é o da Sociedade, onde estão localizadas as ilhas mais famosas: Tahiti, Bora Bora e Moorea.

Pontos turísticos

Tahiti
Tahiti é a maior e mais populosa ilha, além de ponto de partida dos visitantes internacionais, que pousam no aeroporto de Faa’a, na capital de Papeete. Cachoeiras e piscinas naturais no interior da selva contrastam com as praias de areia branca e lagoas azul-turquesa.

Moorea
Embora esteja a apenas 17km do Tahiti, Moorea é totalmente diferente de sua vizinha. Para apreciar plenamente a aparência impressionante desta ilha em forma de coração, o Belvedere Lookout oferece vistas deslumbrantes sobre as baías de Moorea, Cook e Opunohu.

Bora Bora
Esta pequena ilha – apenas 18 quilômetros de circunferência – é cercada por um coral de proteção. Considerada a ilha mais romântica da Polinésia Francesa, Bora Bora é destino de viagem tradicional para quem está lua de mel e para os casais em geral que desejam conhecer o irresistível cenário das ilhas polinésias. .

Melhor época para ir ao Tahiti

O melhor período para viajar é entre junho e outubro. Nos meses de junho e julho, ocorrem em diversas ilhas da Polinésia Francesa festas típicas e competições esportivas.

O período de junho a outubro é a melhor época para visitar o Tahiti, quando se encontra um céu completamente azul e muito sol, com uma brisa típica nas costas oeste e norte.

By: Rede Turística

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *