Categorias
América do Sul

Chania, Grécia: A incantável ilha grega

Atrai visitantes por sua tranquilidade, bons hotéis e uma gastronomia que mistura as raízes otomanas, gregas e romanas. A arquitetura é medieval, as ruas são super charmosas e agradáveis, o comércio de artesanatos locais é intenso e a vontade é de não sair mais de lá.

Cartão-postal de Chania, o Antigo Porto Veneziano é cheio de barquinhos atracados e pescadores. O porto veneziano com o seu farol é a marca registrada da cidade, com 21 metros de altura é o mais antigo da Grécia e foi construído pelos venezianos entre 1320 e 1356.

À esquerda, fica o Forte Veneziano Firka, de muros enormes que ganham tonalidades diferentes de cor à medida em que a noite vai se aproximando. Ela serviu como sede dos líderes militares. As paredes resistentes foram construídas com seis aberturas de canhão arqueadas para proteger o porto.

Do outro lado, o Farol deixa a paisagem ainda mais linda, com seu estilo medieval em contraste com o mar azul.

Como chegar?

Você pode viajar para Chania de avião em voos domésticos a partir de outros aeroportos gregos ou em fretamentos internacionais de muitos países europeus. Quando você comprar as suas passagens para Chania , você chegará ao Aeroporto de “Ioannis Daskaloyannis” que fica distante 14 km da cidade e é conectado por ônibus ou táxi.

By: Rede Turística

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *