Categorias
América do Sul

Ilha das Couves, Ubatuba possui águas calmas e cristalinas

A ilha das Couves é uma ilha pertencente ao município de Ubatuba, litoral norte do estado de São Paulo.

Quem visita a região vai em busca de águas calmas e cristalinas, perfeitas para a prática de mergulho. A área é carinhosamente chamada de “aquário natural” graças às suas águas cristalinas com coloração que oscilam entre azul e esverdeado.

O fluxo de turistas é sempre grande na ilha, especialmente nos finais de semana e feriados. Se estiver viajando de férias para Ubatuba, saiba que vale a pena planejar o passeio para os dias de semana.

A Ilha das Couves oferece duas praias para os turistas passarem o dia. A primeira, onde chega a maioria dos barcos pequenos, é chamada de Praia Menor, Praia de Fora ou Praia do Japonês. Com água em tom de verde esmeralda e grande piscina para mergulho, perfeita para relaxar.

Na Praia Maior, também chamada de Prainha das Couves ou Praia de Dentro, a água ganha tons entre verde e azul e o visual é encantador. Essa é a principal praia da Ilha das Couves, a que oferece maior faixa de areia e também a que recebe mais turistas. O acesso à Praia Maior é por uma curta trilha de apenas cinco minutos a partir da Praia Menor. Trajeto bem fácil e rápido!

Como chegar a Ilha das Couves

O passeio é feito em barcos que partem de diversas praias de Ubatuba, sendo que a principal rota é a partir da Praia de Picinguaba. O tempo da viagem é de apenas quinze minutos. O custo, em média, é de R$ 40 (ida e volta).

By: Rede Turística

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *