Considerada a maior cidade da Turquia, Istambul é um daqueles destinos que consegue ficar marcado na memoria de qualquer viajante. Além de ser uma cidade linda, com muitos atrativos históricos, este com certeza é o cenário perfeito para quem adora ambientes vibrantes e com muita influencia cultural. E nesse post, você ficará por dentro de tudo sobre Istambul.

Isso mesmo! Para começar essa cidade é um verdadeiro berço da humanidade. Isso porque, ela foi palco de três grandes impérios: o Romano, o Bizantino e o Otomano.

Localizada entre dois mares, Istambul é uma cidade que mescla toda a beleza dos monumentos da antiguidade com atrações dinâmicas e versáteis da modernidade. Não é à toa que Istambul é um dos destinos mais visitados do mundo.

Por que visitar Istambul

O que eu posso dizer sobre Istambul? Esse destino é simplesmente diferente de todos que já vi. Ele mistura a cultura oriental e ocidental de tal maneira que ambas se encaixam perfeitamente.

tudo sobre Istambul

De banhos turcos até passeios de barcos. É possível encontrar opções para todos os gostos.

Como chegar

Um dos grandes diferenciais desse destino é que dá para pegar um voo direto do Brasil até a cidade turca. Apenas uma companhia aérea faz essa rota, a Turkish Airlines. Os voos saem sempre de São Paulo.

Agora, se você quer economizar nas passagens aéreas, então o mais indicado é pegar um voo com conexão. Várias empresas fazem conexão em diferentes cidades europeias. O trajeto é mais demorado, mas dá para economizar muito.

Tudo sobre Istambul: Quando ir

Se você quer saber tudo sobre o Istambul, precisa ficar de olho na melhor época para viajar até o local. No caso de quem está em busca de clima ameno, o ideal é viajar durante a Primavera, ou seja, entre os meses de abril e junho.

Para quem gosta de curtir festivais locais, o ideal é viajar entre julho e agosto. Mas, é bom estar preparado para um calor intenso.

O que fazer em Istambul

A lista de coisas a fazer na cidade é imensa, mas, separei abaixo alguns dos locais mais emblemáticos que precisam com toda a certeza fazer parte do seu itinerário. Confira:

Se a sua vibe, assim como a minha, é garantir souvenires dos mais variados em todas as viagens, o Grande Bazar de Istambul precisa estar no seu roteiro. O local tem simplesmente 3.600 barracas e 64 ruas. Dá para fazer compras de todos os tipos.

A Basílica de Santa Sofia (Hagia Sofia) é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e que claramente precisa estar no seu roteiro. Isso porque ela foi reconstruída três vezes no mesmo local, sendo que sua primeira versão for erguida pelo imperador Constantinius, em 360 a.C.

O banho turco é uma atração conhecida em todo o mundo. E o bacana é que em Istambul você consegue encontrar vários locais que oferecem esse tipo de atividade. Mas, o considerado mais tradicional é o Çemberlitas, em Sultanahmet, na Cidade Antiga.

Se o seu estilo é mais vida noturna, o Crab-Bar, ao lado da Praça Taksim, é uma boa sugestão. O local tem música de qualidade, gente divertida e excelentes drinques. Os elementos essenciais para uma noite maravilhosa. Mas, é bom ir cedo pois o local enche rápido.

Tudo sobre Istambul: Onde comer

Tudo sobre Istambul

A quantidade de locais para comer em Istambul é gigantesca. Mas, existem alguns lugares sensacionais que indico para quem quer conhecer à fundo a culinária local. E o primeiro deles é:

Além de ter excelentes preços, o local serve a típica culinária turca. Não é à toa que esse é um dos locais mais recomendados pelos moradores da região.

A praça fica nos arredores de Santa Sofia, e esse é um lugar onde você consegue encontrar uma grande variedade de terraços e restaurantes diferenciados. Por ser um local bem turístico, é bom preparar os bolsos para jantar ou almoçar.

O Anjelique é um restaurante que também é casa noturna, localizado às margens do Bósforo. O estabelecimento fica em uma bela mansão de três andares, e é considerado um dos mais populares da cidade.

Logo, você vai encontrar muita gente no local. Então é bom se programar.

Tudo sobre Istambul: Onde se hospedar

Não tem como falar de tudo sobre Istambul sem mencionar que este é um destino onde você não terá que se preocupar com hospedagem, pois as opções são variadas e bem diversificadas em se tratando do quesito preço. E abaixo separei algumas opções, confira:

O Blue é uma boa opção para quem quer pagar um preço mediano e ainda ficar perto dos principais pontos turísticos. A noite nesse hotel é em torno de 60 euros, e ele fica bem perto da Mesquita Azul, Basílica de Santa Sofia e da Igreja de Santa Irene.

Agora, se você está em busca de pagar mais barato na sua acomodação o Golden Galley Suites é uma boa alternativa. O local conta com quartos a partir de 20 euros e oferece uma boa gama de serviços, levando em conta o preço.

Se você quer luxo e toda a comodidade, o Maywood Hotel é ideal. Ele foi construído em 2009 e é considerado um dos melhores hotéis da região. Você terá acesso a uma série de serviços diferenciados e ainda muito conforto para curtir maravilhosos momentos de relaxamento.

Tudo sobre Istambul: Dicas gerais para aproveitar a viagem

E claro que não poderia deixar de dar algumas dicas para você curtir ainda mais a sua viagem:

Agora que você sabe tudo sobre o Istambul, comece a arrumar as suas malas e se planejar. Com toda a certeza viajar até o destino será uma experiência única e totalmente marcante na sua vida. Então eu digo, vale à pena fazer essa viagem.

By: Rede Turística